Já pensou em receber visitas do seu animalzinho de estimação na hora em que você mais precisa de carinho? Pacientes internados em hospitais públicos da cidade de São Paulo agora podem receber visitas de seus animais de estimação. A lei foi publicada na edição de quarta (07/02) do “Diário Oficial”. Até então, não existiam regras para a entrada de pets em hospitais municipais.
Para o vereador Rinaldi Digilio (PRB), autor da proposta, a presença do bichinho pode contribuir no tratamento. A visita dos Pets já é rotina em algumas unidades de saúde, como por exemplo, no Hospital Albert Einstein.
Essa é uma notícia que não causa dúvida no efeito dela, os animais tem uma sensibilidade enorme com o seu tutor, e conseguem reconhecer quando precisamos de atenção, quando não estamos muito bem. Seja com um simples olhar, ou comum pulo para o nosso colo, o fato é que a presença deles deixa o clima totalmente diferente, mais alegre e mais leve.
REGRAS
- Apesar da permissão, há regras para que pacientes passem alguns momentos ao lado dos animais: cada hospital determinará normas e procedimentos próprios para organizar tempo e local onde ocorrerá a visitação.
- A visita ocorrerá mediante solicitação e autorização do médico responsável pelo paciente e será agendada previamente na administração da unidade.
- O pet deve estar vacinado e higienizado, e o responsável deve comprovar, por laudo veterinário, as boas condições de saúde do bichinho. A entrada no hospital dependerá de autorização da comissão de infectologia.
- Os pets devem ser levados em recipiente ou caixa de transportes adequados. No caso de cães e gatos, devem ter guias e coleiras e, se necessário, enforcador e focinheira.
Fonte: Bom pra Cachorro – Blog Folha Uol
http://bompracachorro.blogfolha.uol.com.br/2018/02/07/lei-que-autoriza-visita-de-pets-em-hospitais-de-sao-paulo-e-publicada-saiba-regras/?loggedpaywall#_=_