Ao longo da pandemia o Brasil se tornou um dos países com mais casos de COVID-19. Isso levou diversos países a suspenderem temporariamente a visita de brasileiros em seus territórios.
Atualmente alguns países já estão recebendo turistas de nosso país, com algumas medidas de segurança, conheça quais são:
- Egito
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que preencham um formulário de saúde na chegada à imigração, e o resultado negativo para teste de coronavírus RT-PCR, realizado até 96 horas antes da saída do voo com destino ao Egito.
- Quênia
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração e resultado negativo para teste de coronavírus PCR, realizado até 96 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a fazer exame médico e cumprir quarentena.
- Seychelles
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem uma autorização de viagem aprovada na chegada à imigração, e resultado negativo para teste de coronavírus RT-PCR, realizado até 72 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a fazer exame médico na chegada.
- Tunísia
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem resultado negativo para teste de coronavírus PCR, realizado até 120 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a cumprir uma quarentena de 14 dias.
- Antígua e Bermuda
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração e resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até sete dias antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico e serem submetidos a uma quarentena.
- Bahamas
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário intitulado “Bahamas Health Visa” na chegada à imigração. Além disso, é preciso apresentar resultado negativo para o teste de coronavírus RT-PCR, feito cinco dias antes da chegada, e se comprometer em fazer uma quarentena de 14 dias.
- Barbados
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, e resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até 72 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a fazer o exame PCR novamente e serem submetidos a uma quarentena.
- Belize
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que instalem o aplicativo “Belize Health Travel”, que gera um QR Code que deve ser apresentado na chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a fazer exame médico.
- Bolívia
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem resultado negativo para teste de coronavírus PCR, realizado até 7 dias antes da chegada.
- Colômbia
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, e resultado negativo para teste de coronavírus RT-PCR, realizado até 96 horas antes da chegada.
- Cuba
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que estejam indo para Cayo Coco, Cayo Largo, Cayo Santamaria, Cayo Guillermo ou Cayo Cruz. É necessário apresentar reserva em um hotel autorizado e preencher o formulário intitulado “Declaración de Sanidad del Viajero”. Além disso, todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico na chegada.
- Dominica
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, e resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até 72 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico e serem submetidos a uma quarentena.
- El Salvador
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem resultado negativo para o teste de coronavírus RT-PCR, feito até 72 horas antes da chegada.
- Equador
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, e resultado negativo para teste de coronavírus RT-PCR, realizado até 10 dias antes da chegada. Os passageiros que não apresentarem o teste de coronavírus estão sujeitos a realizar o teste PCR na chegada e serem submetidos a uma quarentena.
- Guatemala
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, e resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até 72 horas antes da chegada.
- Guiana Francesa
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração. Todos os passageiros deverão passar por exame médico na chegada e estão sujeitos a cumprir uma quarentena de 14 dias.
- Haiti
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração. Todos os passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico na chegada.
- Honduras
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, e resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até 72 horas antes da chegada.
- Jamaica
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem uma autorização de viagem, que pode ser obtido aqui, e resultado negativo para o teste de coronavírus RT-PCR, feito no máximo dez.
- México
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário intitulado “Cuestionario de Identificación de Factores de Riesgo en Viajeros” na chegada à imigração.
- Nicarágua
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem resultado negativo para o teste de coronavírus PCR, feito até 72 horas antes da chegada. Todos os passageiros estão sujeitos a serem rastreados durante 14 dias pelas autoridades de saúde e não devem apresentar nenhum sintoma respiratório.
- Porto Rico
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchida uma declaração de saúde na chegada e se comprometam a cumprir uma quarentena de 14 dias.
- República Dominicana
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchida uma declaração de saúde na chegada.
- Líbano
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, e resultado negativo para teste de coronavírus, realizado até 96 horas antes da chegada.
- Maldivas
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração, e resultado negativo para teste de coronavírus PCR, realizado até 72 horas antes da chegada.
- Turquia
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo, mas todos os passageiros estão sujeitos a fazer exame médico.
- Croácia
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem a confirmação de uma reserva de acomodação. Todos os passageiros estão sujeitos passarem por exames médicos e devem que cumprir quarentena de 14 dias.
- Irlanda
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que cumpram quarentena de 14 dias e apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração.
- Reino Unido
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que cumpram quarentena de 14 dias e apresentem preenchido um formulário de saúde na chegada à imigração.
- Ucrânia
Brasileiros estão autorizados a entrar no país a turismo desde que apresentem seguro para cobrir eventuais despesas médicas na Ucrânia, e resultado negativo para teste de coronavírus PCR, realizado até 48 antes da chegada. Os passageiros que não apresentarem o teste de coronavírus estarão sujeitos a cumprir quarentena.
Para mais novidades, acompanhe a fonte consultada (Portal Uol), pois eles estão atualizando mensalmente quais são os países que estão permitindo a entrada de brasileiros, ou seja, essa lista provavelmente aumentará.
Fonte: Uol