O inverno se foi e com ele as baixas temperaturas. O clima começa a esquentar e a gente começa a dar preferência por comidas não tão quentes e é aí que as saladas entram em cena!
Mas fique atento! Não é qualquer salada que se torna uma refeição completa e saudável. Para a salada se tornar a sua aliada na dieta, tente incluir esses 4 ingredientes abaixo:
- Folhas Verde-Escuras e Vegetais Variados:
Não fique só no simples alface e tomate. Inclua folhas verde-escuras como agrião, rúcula, couve e vegetais coloridos como cenoura, beterraba, abobrinha. Variando as verduras você também varia as vitaminas inclusas no seu prato, ficando mais saudável.
- Proteína:
A proteína gera saciedade e deve ser incluída na salada. Um bom exemplo é frango, atum, carne desfiada, ovos, queijos, feijões.
- Oleaginosas:
Sementes como castanha-do-pará e de caju, amêndoas e nozes vão deixar o prato mais crocante, além de fornecer gorduras insaturadas. O nutriente é importante para a saúde cardíaca e contribui com a redução de gordura corporal.
- Molhos Caseiros:
Dê preferência para molhos caseiros e menos industrializados. Opte por iogurtes, que também são boas fontes de proteína, ervas e temperos naturais, além de azeite, limão, vinagre e mel.