Setembro Vermelho: Siga o seu Coração

A cada minuto morre 1 pessoa vítima de doenças cardiovasculares no mundo. As chamadas DCVs foram responsáveis por 30% de todas as mortes em 2010, comparados com 25% em 1990, de acordo com o estudo sobre a Carga Global da Doença feito pela Organização Mundial da Saúde, publicado no início deste ano. Estas doenças geram um custo de mais de US$ 850 bilhões. No Brasil, o quadro não é diferente: 33% dos óbitos no País são ligados ao coração.

Pensando em reverter esta alarmante estatística, o Instituto Lado a Lado Pela Vida lançou, em 2014, o portal e campanha nacional “Siga Seu Coração e Tome Uma Atitude”. Agora, em setembro, a entidade lançou o movimento “Setembro Vermelho”, de conscientização sobre as doenças cardiovasculares, pois no dia 29 é comemorado o Dia Mundial do Coração. O objetivo é que, por meio dos conteúdos informativos e ativações em empresas e locais de grande circulação de pessoas, a população tenha acesso a como evitar o desenvolvimento das doenças do coração, quais são os principais fatores de risco e como mudar hábitos do dia a dia para levar uma vida mais saudável.

Apesar do reconhecimento deste problema, os fatores de risco para tais doenças estão presentes no cotidiano da população, como a obesidade, o tabagismo, o consumo excessivo de sal e sódio, o estresse e o aumento ou crescimento de casos de pressão alta. Acesse o portal, conheça a campanha “Setembro Vermelho” e tome uma atitude a seu favor!

fatores-de-risco-coracao

Fonte: Siga o seu Coração

Deixe um comentário