Quanto mais a tecnologia avança, mais a indústria automobilística desenvolve novos sistemas para facilitar a vida de quem dirige e, ainda, promover a segurança do condutor e dos passageiros.
A maior parte desses dispositivos funciona por meio de sensores, capazes de ler e antecipar as ações do motorista enquanto conduz o veículo e, assim, gerar mais conforto, evitar acidentes e dar proteção ao dono e demais usuários do carro. Conheça algumas das opções disponíveis atualmente no mercado:
– Sistema de Estacionamento Automático: desde que foi lançado no mercado, esse sistema tem conquistado os motoristas, pois foi criado para dar assistência ao condutor na hora de estacionar o carro. O equipamento opera o volante automaticamente ao realizar a baliza. Fica a cargo do motorista a tarefa de acelerar ou frear quando o dispositivo solicita.
– Alerta de Colisão: se o sistema detectar algum possível risco de colisão, serão acionados os LEDs na cor vermelha presentes no para-brisas para alertar o motorista. Avisos sonoros também serão emitidos, silenciando os alto-falantes automaticamente. Logo após os avisos, os freios recebem uma pré-recarga para possibilitar que a reação do motorista aconteça rapidamente.
– Piloto Automático Adaptativo: o sensor identifica a velocidade ideal para manter o carro a uma distância segura do veículo da frente e faz o ajuste automaticamente.
– Sistema de permanência em faixa: a câmera instalada na dianteira do carro identifica as faixas de rolamento da pista. Ao ultrapassar uma das faixas sem estar com as setas ligadas, um alerta sonoro é emitido e o volante vibra com o objetivo de ajudar o veículo a voltar para o seu trajeto.
– Alerta de tráfego cruzado: o sistema presta auxílio ao motorista em manobras de marcha ré, ao emitir um alerta sonoro na aproximação lateral de algum veículo. O dispositivo também avisa, por meio de mensagem no computador de bordo, qual é a direção do veículo que se aproxima.
– Câmera de ré: ao utilizar a marcha ré, o sistema de câmera possibilita visualizar a imagem da traseira numa parte do retrovisor interno, apontando marcações para indicar a largura do automóvel e a distância do objeto mais próximo.
– Sistema de monitoramento de Ponto Cego: o equipamento avisa sobre os veículos que estão no ponto cego dos espelhos retrovisores externos.
– Cintos de segurança com pré-tensionador: o sistema reconhece quando os cintos estão afivelados nos bancos dianteiros.
– Controle eletrônico de estabilidade e tração: o dispositivo é interligado ao ABS e aos sensores de verificação da inclinação da carroceria, velocidade das rodas e posição do volante, para proporcionar o conforto e a segurança enquanto o motorista dirige. O mecanismo estabiliza o automóvel em situações imprevistas, como em derrapagens, pois diminui a potência e aciona os freios.
– Banco de passageiro com sensor de carga e sistema de classificação do ocupante: o objetivo do equipamento é verificar o posicionamento dos bancos, o tamanho do passageiro e a severidade do impacto para adequar e melhorar a respostas dos cintos e airbags em caso de acidente.
– Sensor Antiesmagamento: o sistema breca o movimento do vidro quando o material encontra alguma resistência.
Fonte: Bradesco Seguros
Boa tarde está empresa ela faz estalação de qualquer sensores como Hill holder assistant um dispositivo eletrônico que segurar o carro numa ladeira
Bom dia!
Nós, aqui da Domini Consultoria em Seguros somos especializados em Seguros de carro, moto, residência, bike e muitos outros. Mas não prestamos o serviço que você está solicitando, qualquer dúvida entre em contato com a gente pelo número (21)3570-8007 ou no site: http://www.domini-seguros.com.br
Abçs, Equipe Domini