A Seguradora Zurich iniciou a oferecer, por meio do Seguro Viagem, atendimento médico remoto, inicialmente, o serviço é apenas para quem está em viagem nos Estados Unidos.
Atendimento Médico Remoto, como funciona?
Independente do tipo de viagem, seja de férias ou a negócios, ela não deve ser interrompida por conta de um problemas de saúde.
Pensando nesses imprevistos, a Zurich (seguradora global com 79 anos de atuação no mercado brasileiro) está lançando o serviço chamado Zurich Telemedicina, um aplicativo que traz como principal inovação a possibilidade de atendimento médico remoto, para casos de urgência, por videoconferência.
Como dito anteriormente, por enquanto, esse serviço só está disponível para quem está em viagem pelos EUA.
“Por meio do nosso aplicativo, o segurado irá receber uma primeira avaliação da nossa Central de Assistência e, caso seus sintomas se enquadrem nos requisitos para este tipo de atendimento, ele será encaminhado para a Telemedicina”, explica Simone Libonati, superintendente de Seguro Viagem na Zurich. “A opção é facultativa e traz a vantagem para o cliente não ter que se locomover até um hospital ou clínica. Ele será atendido remotamente por médicos que falam português”.
Caso o médico do serviço de Telemedicina prescreva algum medicamento, o segurado terá indicações de drogarias próximas e pode ter desconto na compra dos remédios.
Outra vantagem do aplicativo é a tecnologia da geolocalização, que permite que o segurado encontre mais facilmente o estabelecimento médico indicado pela Central, caso o atendente avalie que é necessário um atendimento presencial que exija seu deslocamento.
Fonte:
https://bit.ly/2SOmHrc