Durante as férias o número de ocorrências chega a ser 30% maior. O período tradicional das férias escolares e viagens em família é também a época em que imóveis têm maior probabilidade de sofrer algum tipo de imprevisto. Julho, por exemplo, é o mês de maior volume de ocorrências relatadas por quem possui seguro residencial, de acordo com algumas seguradoras.
Enquanto imóveis de rua sofrem com o aumento da criminalidade, apartamentos e casas de condomínios também têm estatisticamente uma maior incidência de acidentes. Neste tipo de moradia, os imprevistos mais comuns são, em primeiro lugar, inundações causadas por problemas de encanamento, seguido de incêndios, queda de raio e explosão decorrentes de falhas na rede de gás doméstico. Este tipo de dano chega aumentar 11% nos meses de julho.
O seguro residencial é, em primeiro lugar, uma proteção contra perdas materiais. No entanto, as assistências incluídas no contrato quase sempre compensam o valor pago pelo cliente, como serviços gratuitos de encanador, chaveiro e eletricista, além de descontos na instalação de melhorias no imóvel, como fechaduras eletrônicas.
Já fez o seu? Saiba que é um seguro de fácil contratação e baixo custo. E o melhor: você não usa apenas em caso de sinistro.
Fonte: Monitor Mercantil