Um dos maiores problemas a ser sanado em condomínio é a reclamação de barulho. Algum tempo atrás, escrevemos sobre regras de convivência em um condominio.
E hoje trazemos para vocês um assunto importante para uma convivência pacífica: evite reclamações sem fundamento. Ou seja, tente relevar alguns barulhos não tão exagerados. As crianças, por exemplo, estão passando mais tempo em casa, então uma correria no apartamento de cima acaba acontecendo de vez em quando, ou o vizinho passou a trabalhar em casa e gosta de ouvir uma música que nem está muito alta. Só que alguns sentem-se incomodados por pouco, e já começam a reclamar. Agora, se os barulhos estiverem realmente acima do limite, busque por testemunhas: chame o porteiro e o síndico, por exemplo, para que eles constatem com você o volume do barulho, assim você conseguirá tomar alguma medida cabível, já que possui duas testemunhas ao seu favor.
Se suas testemunhas não concordarem que o barulho está excedido talvez esteja na hora de repensar, se não está exagerando. Cuidado se existirem diversas reclamações sem provas, pois o morador que constantemente sofre constrangimentos, e tem a lei ao seu lado, pode até mesmo processar o reclamante por danos morais, já que o reclamado está sendo acusado sem provas de ser um vizinho mal-educado.
Fonte: Hoje em Dia