Você pode provavelmente não achar “necessário” esse tipo de seguro, mas pode ter certeza que é porque ainda não o conhece, e nem sabe das coberturas e benefícios que ele pode lhe oferecer em diversos casos.
Atenção: O seguro residencial só pode ser contratado com as coberturas contra riscos de incêndio, queda de raio e explosão. Esta é a cobertura básica, sem a qual nenhum outro seguro residencial pode ser feito.
Os pacotes das seguradoras são reunidos em uma única apólice, e são distintos de acordo com as coberturas contratadas que ocasionam as diferenças de valores, por exemplo. É bem provável que você encontre nas mais caras, a garantia dos casos de roubos e furtos, que nos dias de hoje estão cada vez mais frequentes. Porém, entre as mais baratas, estão as de incêndio, perda e/ou pagamento de aluguel e danos elétricos. Outro fator que também influencia no aumento do custo é a localidade do imóvel.
Abaixo, vamos dar alguns exemplos de casos em que você pode adicionar ao seu plano de seguro residência:
- Roubo e Furto
- Danos elétricos
- Vendaval, ciclone, furacão, granizo, queda de aeronaves, impacto de veículos terrestres e fumaça.
- Queda de aeronaves e impacto de veículos
- Fumaça
- Vidros
- Desmoronamentos
- Alagamentos e inundações
- Acidentes pessoais
- Tumultos, greves, e lockouts
- Responsabilidade civil familiar
OBS: Algumas dessas coberturas adicionais ainda são pouco ofertadas pelas seguradoras brasileiras, sempre persista em pesquisas.