Planos para quem tem mais de 60 cresce na contramão do mercado

O total de beneficiários de planos de saúde com 60 anos ou mais cresceu 1,7% entre março deste ano e o mesmo mês do ano passado (106,2 mil novos vínculos). O resultado segue na contramão do mercado que perdeu 978,2 mil vínculos no período, uma queda de 2%.

O resultado, de acordo com o boletim Saúde Suplementar em Números, produzido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (Iess) com base nos números da ANS, se deve, principalmente, a mudança demográfica pela qual o país está passando. Essa faixa etária é aquela na qual as pessoas mais demandam por serviços de saúde. Portanto, se tiverem condições, irão contratar um plano de saúde.

Outro diferencial em relação ao restante do mercado é a menor dependência do mercado de trabalho. Enquanto 66,4% do total de vínculos médico-hospitalares são de planos coletivos empresariais (aqueles oferecidos pelas empresas aos seus colaboradores), entre os idosos esse tipo de plano responde por apenas 40,5% dos vínculos. A participação dos planos pagos pelo próprio beneficiário é maior entre esse público: 36,2% dos beneficiários com mais de 60 anos têm planos individuais, contra 19,6% do total de mercado; e, 22,2% dos vínculos desse público são de planos coletivos por adesão, enquanto esses planos respondem por 13,6% do total de mercado.

Fonte: Monitor Digital – https://monitordigital.com.br/seg-not-cias-planos-para-quem-tem-mais-de-60-cresce-na-contram-o-do-mercado

Deixe um comentário