A crise tem feito os empresários perderem, cada vez mais, noites de sono temendo por seus negócios, seus bens, seus funcionários.
Com tantos problemas políticos e econômicos no país, os administradores de empresa muitas vezes acabam esquecendo que situações comuns não devem ser desprezadas. Afinal, roubos, danos elétricos, perda de informação, incêndio, vendaval, por exemplo, também causam altos prejuízos e paralisam as operações empresariais.
Felizmente, para esses e muitos outros riscos existe o seguro compreensivo empresarial (multirrisco empresa) que pode ser contratado por um preço acessível e garante diversas proteções aos setores da indústria, do comércio e de serviços.
A principal diferença desse seguro para as apólices com coberturas independentes, por risco, é que este oferece, em uma única apólice, um conjunto de garantias que se adaptam a situações específicas. A contratação da cobertura básica (incêndio, queda de raio e explosão) e de, pelo menos, uma cobertura facultativa costuma ser obrigatória. As coberturas facultativas podem ser variadas, como proteção contra roubo de equipamentos eletrônicos, lucros cessantes, pagamento de aluguel, recomposição de documentos, fidelidade de funcionários, etc.
Fonte: Tudo Sobre Seguros