Chegada do pontífice em solo brasileiro gerou o maior volume de comentários na rede social no mês
Em seu primeiro dia em solo brasileiro, o Papa Francisco já conseguiu seu primeiro milagre na mídia nacional. O volume de comentários referentes à chegada do pontíficie no País foi, em um dia, maior do que a media mensal de repercussão das atrações televisivas no Twitter, de acordo com o estudo TTV, feito pela Tuilux.
De todos os assuntos do universo televisivo comentados na rede social, 55,13% referiam-se ao Papa Francisco. A repercussão de sua chegada só não foi maior por conta de dois assuntos que também chamaram a atenção do publico nessa segunda-feira, 22: o nascimento do filho da duquesa Kate Middleton e do Príncipe William (que recebeu 8,33% dos comentários na rede social) e o perfil hackeado do portal G1 (responsável por 36,54% das repercussão de assuntos televisivos no Twitter).
No Facebook, Papa também é pop
Os brasileiros também usaram o Facebook para comentar sobre a chegada do Papa Francisco ao País. De acordo com levantamento feito pela rede social, os termos #papafrancisco, #bemvindo e #vaticano ficaram entre os mais postados na rede social.
Fonte: Meio & Mensagem