Você já deve ter ouvido falar em roda de amigos ou em algumas notícias pelas redes sociais, de que as mulheres costumam cuidar melhor da saúde do que os homens. O que você talvez não saiba, é que essa afirmação é totalmente verdadeira e confirmada por estudos.
Segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres representam 51,4% da população brasileira. No Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou um dado interessante sobre a participação da mulher no mercado de planos de saúde. Segundo levantamento feito pela Agência, em janeiro de 2018 havia 47,4 milhões de beneficiários em planos de assistência médica. Destes, as mulheres são maioria: cerca de 25,3 milhões, ou seja, 53,4% do total de beneficiários, enquanto 22,1 milhões (46,6%) são homens.
Aos homens que possuem plano de saúde e que costumam fazer exames periodicamente, também possuem uma certa relação de dependência com as mulheres, uma parcela deles só se sente confiante se estiver na presença de sua companheira, seja para consultas ,exames ou até para se vacinar.
As mulheres também estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho. Na saúde suplementar, fazem parte do quadro de servidores e colaboradores da ANS um time que atua em todas as áreas, desde o atendimento ao beneficiário, operadoras e prestadores, como secretárias e auxiliares, no corpo técnico e na direção da Agência. E, assim como entre os beneficiários de planos de saúde, elas são maioria: cerca de 53% do contingente de trabalhadores da reguladora é formado por mulheres que contribuem diariamente para a regulação da saúde suplementar do Brasil.
Fonte: Monitor Digital
https://monitordigital.com.br/seg-not-cias-mulheres-s-o-maioria-entre-benefici-rios-de-planos-de-sa-de