Me divorciei: como ficam os seguros que contratamos?

Em caso de divórcio, como ficam os seguros que o casal contratou?

Seguro Auto

Mesmo que cada um possua o seu automóvel, e eles estejam segurados, toda mudança precisa ser comunicada à seguradora: endereço novo, quem agora estará conduzindo o carro e o perfil do novo condutor principal etc. Esses detalhes terão um efeito em seu prêmio de seguro. E lembre-se de remover da cobertura o cônjuge, pois isso o protege da responsabilidade possível no caso de um acidente.

Seguro Residencial

O divórcio significará uma mudança de endereço para um cônjuge ou para ambos. Como no caso do automóvel, a seguradora precisa saber sobre tais mudanças. Por exemplo, se o cônjuge que saiu da residência segurada levou consigo objetos de valor cobertos por garantias opcionais, pode haver redução no preço do seguro. Analogamente, se a pessoa que ficar no imóvel adquirir equipamentos de segurança, pois agora vive sozinha, isso pode significar descontos no preço do seguro residencial.

Vida

Os casais geralmente colocam um ao outro como beneficiários dos seus respectivos seguros de vida. Quando se separam, o mais comum é rever a lista de beneficiários. Algumas vezes, porém, é interessante manter o seguro de vida que beneficia o companheiro anterior: ele pode estar fornecendo pensão alimentar e mantendo a educação dos filhos, de modo que sua morte ou invalidez irá significar perda certa de renda para a outra parte. 

Fonte: Tudo Sobre Seguros

Deixe um comentário