Maquiagem e volante, atenção redobrada

Com a correria do dia a dia muitas mulheres gostam de aproveitar seu tempo ao máximo. Exemplo disso é a ação de se maquiar quando se está no trânsito. Isso parece ser um ato simples, entretanto, exige atenção e cuidados especiais.

O ato de se maquiar por mais que pareça algo simples e rápido exige atenção, fazendo com que a condutora não fique atenta ao trânsito. É uma situação extremamente dinâmica e que possui variáveis alheias a nossa vontade, uma fração de segundo pode ser definitiva entre a percepção do risco e a capacidade de reação. Enquanto se está conduzindo um veículo no trânsito, merecem destaque a atenção, a previsão e a decisão. Pequenas distrações podem causar sérios danos físicos e materiais.

Alguns acidentes mais comuns pela falta de atenção são engavetamentos e colisões. Não há nenhuma forma de se maquiar com segurança enquanto se está dirigindo. Por isso, a dica é ter atitude cidadã e fazer a maquiagem em casa ou parar o veículo para fazê-la, pois algumas normas de circulação e conduta no trânsito embora não estejam no Código de Trânsito Brasileiro, devem ser seguidas. Ir e vir com segurança são direito de todos, e ações desnecessárias como se maquiar ao dirigir comprometem a segurança.

Fonte: Bradesco Seguros – http://www.dicasautore.com.br/publicador/CMS.do?idSecao=73E44E37-2979-9521-2788-89E554FEEB0B&idMateria=BB4E494E-753D-689A-F759-B691764599BB

Deixe um comentário