Se você tem interesse em participar de leilões de veículos promovidos pelo Detran-RJ, vejas aqui as dicas de como participar e os cuidados com golpes.
O Detran.RJ recomenda que os interessados atentem aos seguintes passos:
– Verificar no site do Departamento o Edital de Leilão, que sempre é publicado com uma antecedência mínima de 15 dias;
– Confirmar se o leilão é processado na plataforma do leiloeiro designado pelo órgão;
– Visitar o pátio indicado no site e no edital a fim de comprovar a veracidade do leilão;
– Por fim, caso ainda restem dúvidas, recorrer ao atendimento presencial, no 6º andar do prédio-sede do Detran, na avenida Presidente Vargas, 817. Centro do Rio. Ou através do e-mail comissao.leilao@detran.rj.gov.br.
Como adquirir um carro no leilão do Detran-RJ?
Na página principal do Portal Detran-RJ, na caixa Leilões ou em Menu Veículo » Leilões, há informações sobre as datas dos leilões nos editais anexados, além de link para o site do leiloeiro.
Antes da data agendada para o leilão, os interessados podem visitar os pátios do Detran-RJ e verificar o estado físico do veículo. Para tanto, basta consultar as datas de exposição dos veículos, disponíveis no Portal Detran-RJ. Porém, a direção da Comissão de Leilão pede aos interessados que compareçam aos pátios nas datas marcadas para a visitação, a fim de avaliar melhor o estado dos veículos que desejam arrematar.
Comparecer ao auditório na data e horário agendados para o leilão ou participar pelos sites dos leiloeiros.
Ao arrematar o bem será gerado um boleto bancário para pagamento no valor integral da arrematação.
Será designada data para retirada do veículo e informada no ato do leilão.
Após a retirada do veículo do depósito o arrematante poderá agendar a Transferência de Propriedade nos serviços de teleatendimento ou internet.
Qualquer pessoa pode adquirir um veículo em leilão?
Sim, desde que se enquadrem nos requisitos: Ser maior de 18 anos, ter registro no Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Jurídica (CNPJ), Carteira de Identidade e residir no Estado do Rio de Janeiro.
Fonte: Detran-RJ