Uma das dúvidas mais recorrentes sobre o seguro auto é referente a cobertura de alguns equipamentos, como o KIT GÁS. Por ele ser uma parte importante do carro, para quem usa como sua opção de combustível por exemplo, é normal achar que ele vai estar incluso nas coberturas tradicionais, mas não é assim que funciona.
O seguro para Kit Gás assim como acessórios, rádios e similares , carrocerias, equipamentos “de serviço” de caminhões e demais necessários, deve ser contratado com cobertura específica.
Na hipótese de se materializar o risco previsto na cobertura, inclusive roubo ou furto, a seguradora se responsabilizará pelo reparo ou pagará a indenização, de acordo com o valor estipulado na apólice.
Se você adicionar essa cobertura, é importante saber que no caso de um acidente que atinja o equipamento de gás combustível, ou de furto ou roubo do veículo, para o risco ser aceito, caso o equipamento não seja original de fábrica, você precisa apresentar a documentação de que a conversão foi feita legalmente.
Fonte: Tudo Sobre Seguros
http://tudosobreseguros.org.br