Itamaraty pede que brasileiro que vá aos EUA faça seguro-viagem

O Itamaraty orienta que brasileiros com viagem marcada aos EUA não saiam do Brasil sem contratar um seguro de viagem – orientação que é dada aos passageiros para qualquer viagem e em qualquer período, mas que está sendo reforçada agora em virtude da chegada recente de uma onda de frio ártico que tem causado neve intensa no Norte e em áreas centrais do país.

A frente fria polar tem provocado as temperaturas mais baixas dos últimos 20 anos. Estima-se mais de 140 milhões de pessoas afetadas pelo frio.

O seguro de viagem, com garantia de atendimento médico hospitalar em caso de acidente ou doenças causadas pelo frio intenso, deverá servir como amparo suficiente para estrangeiros no país. Os consulados do Brasil no exterior não cobrem eventuais custos com a saúde de cidadãos brasileiros.

Seguros de viagem devem ser comprados antes da saída do passageiro do país e são geralmente oferecidos por seguradoras, bancos, bandeiras de cartão de crédito, operadoras de viagem, entre outros. O Procon-SP orienta que o viajante observe a cobertura estipulada no contrato – especialmente a abrangência em relação a doenças, medicamentos e morte. Além disso, deve-se estar atento ao período da cobertura, ao valor de indenizações, à cobertura de terceiros, se houver, e à identificação das partes envolvidas.

Em caso de emergência ou qualquer necessidade de apoio no exterior, o Itamaraty orienta que brasileiros entrem em contato com os consulados do Brasil mais próximo, cuja lista pode ser consultada em www.itamaraty.gov.br/o-ministerio/o-brasil-no-exterior

Fonte: Monitor Mercantil
http://www.monitormercantil.com.br/index.php?pagina=Noticias&Noticia=146505

Deixe um comentário