Muitos médicos dizem que o travesseiro é fundamental para uma boa noite de sono. Às vezes, por questões de gostar daquele travesseiro, acabamos utilizando ele por mais tempo que devia. De acordo com o especialista Robert Oexman de um instituto de sono, um travesseiro precisa ser trocado a cada seis meses. Já um colchão deve ser trocado de 5 a 10 anos.
O motivo da troca do travesseiro ocorre por causa de bichos, ácaros, sujeiras e fragmentos que se acumulam nele. Muitas pessoas acabam desenvolvendo alergias por conta do excesso de ácaros.
Além da troca, compre capas herméticas para colchões e travesseiros já que elas podem ajudar, além disso lave as roupas de cama e os travesseiros regularmente.
Na hora da compra de um novo travesseiro lembre-se de que o objetivo é achar um que preencha o espaço entre seu ombro e sua cabeça quando você está deitado. O travesseiro perfeito alinha sua cabeça quando você está na sua posição favorita para dormir, diz Oexman.
Quem dorme de barriga para cima ou para baixo precisa de travesseiros muito mais finos que as pessoas que dormem de lado. Travesseiros de gel ou de espuma são uma questão de preferência, diz Oexman.
Fonte: Exame