Gastos de brasileiros com viagens devem aumentar 52%

O Estudo Global de Intenções de Viagem Visa 2013 revela um crescimento generalizado no turismo internacional e aponta que os viajantes pretendem aumentar seus orçamentos em média 5% na próxima viagem. O Brasil é o país que apresenta maior crescimento percentual entre os pesquisados. O turista brasileiro espera aumentar em 52% o valor desembolsado com a viagem.

O estudo consultou 12.631 viajantes de 25 países e concluiu, por exemplo, que os turistas brasileiros, junto com os sauditas, australianos, chineses e sul-africanos, estão entre os cinco que mais gastaram na última viagem, com um valor médio de USD 2.956, acima da média global, que foi de USD 2.390. Esse dinheiro foi destinado, principalmente, ao comércio, que representou 27% do total de gastos, seguido de Comida e Bebida, com 26%, e atividades em geral, com 25%. A expectativa é que esse valor quase dobre na próxima viagem, alcançando USD 4.501.

Perfil do turista brasileiro

Em relação aos destinos mais procurados, Estados Unidos e Argentina estão no topo da preferência dos viajantes brasileiros. 47% viajaram para a Argentina nos últimos dois anos e 40% para os EUA, seguido de Itália (16%), França (16%) e Chile (15%). Para as intenções de viagem no próximo ano, o cenário não muda muito, a preferência continua sendo pelos Estados Unidos (25%), seguido por Argentina (11%), Itália (9%), França (6%) e Canadá (5%). Segundo o estudo da Visa, o fator que mais pesa na escolha do destino é a riqueza de cultura local (39%).

Os resultados ainda mostram que 75% dos brasileiros escolhem viajar com a família ou cônjuge e a média de estadia é de 11 noites. Outra descoberta é que o brasileiro gosta de planejar suas viagens com calma e começa a pensar no destino com três meses de antecedência. Para efeito de comparação, a média global é de 11 dias. O meio de transporte mais utilizado pelos brasileiros é o avião (92%) e a maioria deles escolhe hotéis de 1 a 3 estrelas (43%), enquanto 32% ficam em hotéis com 4 estrelas ou mais.

Fonte: Comunicação & Cia

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