Problemas no sistema de encanamento estão entre os principais incidentes nas residências.
Segundo estudo realizado pela Liberty Seguros, com base na análise de 15,8 mil serviços emergenciais de assistência residencial, 37,21% das chamadas foram para realização de reparos emergenciais no encanamento de casas e apartamentos. Vazamento, infiltração e entupimento estão entre as principais dores de cabeça nas residências.
O estudo analisou outras causas frequentes que trazem transtornos aos moradores. Os danos causados por vazamentos e entupimentos são seguidos de problemas com eletroeletrônicos, eletrodomésticos e ar condicionado das residências.
O terceiro mais frequente incidente nas residências é o dano elétrico: 20,27% dos serviços realizados foram para troca e reparo na rede elétrica, troca de fusível, disjuntor, chuveiro, entre outros.
Os demais incidentes que aconteceram nas residências foram para serviços de chaveiro (5,31%), cobertura provisória de telhado (1,74%), desentupimento (1,42%) e retorno para conclusão de serviços (6,75%). E o total das demais solicitações de serviços (2,57%) foram de marceneiro, vidraceiro, limpeza, entre outros.
Fonte: Monitor Mercantil