Como conservar a pintura do carro que não fica em uma garagem coberta?

Se você não possui uma garagem coberta, tem que se preocupar em seguir alguns cuidados para que seu veículo não acabe tendo alguns danos sérios. De acordo com a entrevistada pelo Uol, Giovanna Trufilho, que é uma consultora de soluções automotivas, você pode observar essas dicas para proteger o seu carro:

1) Escolha bem o local onde o carro ficará estacionado. Evitando locais que possam cair fezes de pássaros e seivas de árvores, por serem ácidos, podendo assim danificar o verniz do carro. (Caso acabe caindo em seu carro, lave o mais rápido possível).

2) Com ou sem fezes ou seiva, quando seu carro fica descoberto é preciso lavá-lo pelo menos uma vez por semana, pois, após esse período, há certos tipos de sujeiras que acumulam e tendem a ser difíceis de tirar sem danificar a pintura.

3) Aplique uma cera protetora quinzenalmente, ou seja, a cada duas lavagens. Além do brilho, ela consegue conservar a pintura do seu carro.

4) Faça cristalização, vitrificação ou aplicação de cerâmica na pintura. Qualquer um dos procedimentos citados acima é válido para ampliar a proteção da cera e garantir um tempo maior de cobertura à pintura do carro.

5)Não cubra seu carro com capas protetoras. A não ser que seja a capa é o estilo “guarda-chuva”, que é fixado no teto do veículo e não permite que a lona encoste efetivamente na lataria, as demais podem deixar ele cheio de marcas.

6) Arrume os pequenos danos. Pequenos arranhões ou amassados podem causar enormes danos se não forem arrumados rapidamente. O conserto evita que a corrosão aumente e consuma ainda mais a pintura do seu carro.

Fonte: Uol

Deixe um comentário