Postamos uma vez que a CNH digital estava prevista para chegar em Fevereiro de 2018, e mesmo o mês já tendo passado, muitas pessoas ainda não sabem como adquirir assim, por isso, coletamos algumas instruções no site da Uol, para você entender melhor sobre como solicitar.
Como pedir a CNH-e? E o app?
1. Verifique se sua CNH de papel foi emitida a partir de maio de 2017. Se sim, ela deverá possuir um “QR Code” – uma espécie de código de barras em formato quadrado — no verso. Se tiver, próximo passo. Se não tiver, aguarde pelo momento da renovação.
2. Tem o QR Code na CNH? Faça o cadastro no Portal de Serviços do Denatran.
3. Fez o cadastro? Baixe o aplicativo da CNH Digital na iTunes (iOS) ou PlayStore (Android)
4. Baixou? Verifique se você já possui o “certificado digital” pelo app. Não tem? Então visite o Detran de emissão da sua CNH impressa e garanta o cadastro. Outra opção é emitir junto a empresas que prestam este tipo de serviço. Quem tem e-CPF, por exemplo, já possui o certificado e não precisa de outro.
5. Com todos os itens anteriores garantidos, solicite o código de ativação para a CNH Digital, que será enviado por e-mail.
6. No aplicativo, use a senha de acesso ao Portal do Denatra (o login é seu CPF) e digite o código de ativação.
7. O app vai pedir a criação de uma senha simples, de quatro números, que o usuário precisará digitar toda vez que acessar a CNH-e.
Após todos esses passos, o aplicativo exibe uma reprodução da frente, verso e do “QR Code” da CNH. Esta exibição é que permite ao motorista deixar a CNH de papel em casa.
Lembrando que a CNH digital não é obrigatória, você não precisa aderir apenas se quiser ter mais uma forma de documentar a sua carteira, até porque essa novidade vai ajudar bastante na acessibilidade de muitos motoristas.
Fonte:Uol
https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/01/24/cnh-digital-vai-valer-em-todo-o-brasil-em-fevereiro-veja-como-e-ter-uma.htm