Para quem dirige sabe o quanto a buzina é importante para a segurança, já que ela é o único meio de aviso da passagem do veículo.
A buzina serve tanto para proteger o motorista como os pedestres e outros motoristas e passageiros: sem ela funcionando, uma pessoa pode atravessar a rua e não perceber a aproximação do carro, podendo ocorrer um atropelamento, ou até mesmo colisão com outro carro.
As principais formas que a buzina parar de funcionar são:
- Problema no volante – para isso é importante levar para consertar em um local adequado.
- Problema no Fusível ou no Relê – estes pequenos itens de proteção do sistema elétrico e dos dispositivos ligados a ele, podem queimar.
- Suporte da buzina – com a vibração e ação corrosiva da maresia no litoral ou mesmo o emprego em regiões de muita terra e lama, o suporte pode acabar quebrando. Ou ainda com o impacto nas partes fixas da carroceria, já que apenas os fios estão segurando a buzina, ela pode sofrer danos internos e vir a queimar por conta disso.
- Fiação – fiação é outro item que pode ser se a buzina parou de funcionar. No caso, pode ser a ação do tempo ou mesmo de fricção com outra parte do acabamento. No acima, o rompimento de um dos fios, pode desligá-la igualmente.
Fonte: Noticias Automotivas