Alarme residencial: instalação exige planejamento

A segurança residencial se tornou uma necessidade básica para moradores. Por isso, os alarmes aparecem cada vez mais nas casas e condomínios. Mas, para fazer a instalação correta é necessária uma análise da propriedade, identificando os pontos vulneráveis do local.

O gerente da Siemens Serviços de Monitoramento Eletrônico, Ricardo Polli, explica que a instalação deve ser feita por profissionais qualificados, com ferramentas e equipamentos específicos. “Para efetuar a instalação, a equipe técnica tem em mãos o detalhamento do projeto de segurança para a planta da residência, com os locais onde cada equipamento deve ser instalado conforme foi determinado na análise de pontos vulneráveis”, explica.

Com os equipamentos posicionados, faz-se a programação do sistema. É definido o tempo que o morador terá para entrar na residência e digitar a senha antes do alarme ser acionado. Os alarmes são conectados também a uma central de monitoramento, que será comunicada de qualquer tentativa de intrusão.

Novas tecnologias
Polli também destaca que há diferentes produtos, que atendem diversos perfis de consumidores. “Existem as opções de equipamentos sem fio, que preservam a estética do ambiente. Também há sistemas que permitem que o morador ative e desative o alarme pelo smartphone”, conta.

Fonte: Bradesco Seguros
http://www.dicasautore.com.br/publicador/CMS.do?idSecao=D7F134BF-6EF8- 97B3-EB47-E1A7983C041F&idMateria=C9CEE4CF-28A7-44B5-0E58-3840F5C4C3F1

Deixe um comentário