Capas para bancos, cílios para os faróis, joias para carros e sacolinhas para lixos. Não há limites para quem quer personalizar seu carro e deixá-lo com um toque mais feminino. A blogueira Priscila Knechtel é um exemplo disto. Fascinada por adereços para carros, ela já colocou em seu veículo cílios para os faróis, capa para banco com estampa de girafa e ainda usa um lixo em formato de coruja. Segundo ela, as reações são diversas: “Todo mundo olha, alguns apontam e todo mundo quer saber onde eu comprei”.
Para Adirson Allen, designer da empresa A Criação.com (que desenvolve acessórios como cílios para carros e o Pincar – pingente para a lataria), os cílios para carro se tornaram uma febre no Guarujá (SP), local onde ele comercializa seus produtos. “No verão, na venda direta para o público chegamos a 1500 pares e o fenômeno se repetiu com vendas online para o Brasil e também para o exterior”, expõe.
Segundo ele, o público principal é feminino entre 20 e 45 anos. Mas o sucesso com as crianças é enorme e elas influenciam seus pais na hora da compra. Também temos um público masculino, que compra para presentear e também proprietários de revendas de carro, que compram estes adereços para realizar ações de marketing”, revela o designer.
Dentre os mais adotados pelas mulheres estão:
• Cílios para carros: trata-se de uma peça colocada nos faróis através de imãs ou adesivos, que grudam no carro. No caso de Priscila, que usa os cílios adesivados, ela conta que, com o tempo, eles perdem um pouco a “curvatura”. “Por isso, é necessário enrolar as pontinhas de duas em duas semanas, aproximadamente. Quando acontecia todo mundo falava que eu precisava passar rímel ou usar curvex nos cílios”, comenta.
• Pingente para carros: uma espécie de joia para carros é feito de resina e pode conter outros materiais como Swarovski, cristal tcheco e ouro. São elaborados com imãs especiais, os mesmos utilizados nas linhas de montagem de carros.
• Capa para bancos: são feitas em tecido e geralmente trazem estampas diferenciadas.
• Sacolinha de lixo diferenciada: existem diferentes tipos de lixo para o carro, em tecidos.
Carros personalizados x roubos
Na opinião de Allen, a personalização ajuda na segurança. “Um carro personalizado é mais difícil de revender quando furtado. Quando estacionado, um carro com cílios é muito observado pelas pessoas, que querem ver e tirar fotos, assim espantando os ladrões”, conclui. Fonte: Bradesco Seguros
Leia também: Vaidade feminina e segurança: o sapato certo para dirigir