A conscientização sobre a importância do seguro residencial está crescendo no Brasil. O brasileiro, que frequentemente associava o seguro residencial a incêndios e alagamentos, está mais a par sobre as coberturas e o leque de serviços oferecidos por este produto, com serviços que facilitam a rotina do segurado.
Quem não está sujeito a ficar preso em casa, sem chaves, ou mesmo a vazamentos e outros empecilhos que podem atrapalhar o dia a dia?, questiona Anderson Satio, gestor da Unidade de Produtos Compreensivos da Yasuda Seguros. Dependendo da característica do risco o segurado pode contratar um seguro por cerca de R$ 200 ao ano, garantindo sua residência por exemplo, contra eventos causados por danos elétricos, responsabilidade civil familiar (danos a terceiros) e danos materiais ao bens do segurado por vazamentos acidentais da rede de água e esgoto da residência. Além disso, o segurado conta com serviços de assistência gratuitos, podendo optar por três planos (Essencial, Proteção Extra e Proteção Máxima) de acordo com as suas necessidades, afirma.
A conscientização sobre o seguro residencial engloba a prevenção aos danos causados por incidentes em casa. ?Os serviços mais solicitados atualmente no Yasuda Residencial são de encanador, eletricista, chaveiro e o check-up lar, que inclui revisão elétrica e de vazamentos, caçamba, fixação de prateleiras, entre outros. Com base nesse cenário, acreditamos que esse seguro prioriza, cada vez mais, a solução rápida dos problemas rotineiros, conclui Satio.
Fonte: Monitor Mercantil