Fisioterapia: atenção ao assinar todas as sessões de uma vez só

Tem-se observado uma prática que merece muito cuidado: a assinatura de um pacote de sessões de fisioterapia de uma única vez. Veja como essa prática pode se tornar uma verdadeira armadilha para os beneficiários e ainda caracterizar fraude!

Pode parecer conveniente, mas a realidade é que nem sempre conseguimos realizar todas as sessões previstas de uma vez. Assumir um compromisso tão extenso não é a melhor estratégia, uma vez que cada caso é único, cada paciente é diferente e, portanto, há a necessidade de uma abordagem individualizada.

A fraude de assinar todas o pacote de sessões de fisioterapia de uma vez só se torna ainda mais relevante agora que as sessões são ilimitadas. Lembramos que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) revogou, em agosto de 2022, a limitação do número de sessões de fisioterapia. Essa mudança que afeta positivamente a qualidade de assistência, permitindo mais flexibilidade e atendimento adequado aos beneficiários. No entanto, é fundamental ter em mente que essa medida é uma atualização normativa e não uma justificativa para a prática de assinar todas as sessões de fisioterapia de uma vez.

Ao assinar um pacote extenso de sessões, podemos cair na armadilha de compromissos excessivos que não conseguimos cumprir. Muitas vezes, imprevistos ou mudanças na condição de saúde do paciente podem impossibilitar a conclusão de todas as sessões planejadas, por exemplo. Nesse caso, assinar várias sessões de uma só vez pode resultar em um desperdício financeiro, já que o plano de saúde pode acabar pagando por sessões que não serão realizadas.

ao optar por sessões de fisioterapia, é mais prudente assinar apenas aquelas que estão sendo realizadas no momento. Isso garante não apenas um uso efetivo do seu seguro de saúde, mas também evita surpresas desagradáveis.

As tentativas de fraudes contra os planos de saúde ocorrem em diferentes aspectos e de diferentes formas que, às vezes, surgem camufladas como “naturais”, iludindo a boa-fé dos beneficiários, mas são passíveis de punições com base na lei. Em caso de dúvidas sobre a abrangência do seu plano ou para relatar práticas suspeitas, entre em contato com a sua operadora de saúde para esclarecimentos.

Fonte: Blog Seguros Unimed

Deixe um comentário