A Uber está alcançando aos poucos o objetivo de chegar ao máximo da autonomia: disponibilizar corridas sem motorista ainda este ano. Vale lembrar que a empresa já vem trabalhando com a Motional, companhia que desenvolve veículos autônomos e no momento já oferecem algumas corridas sem motoristas na Califórnia através da Uber Eats.
O sucesso do delivery foi tanto que Motional e Uber firmaram um novo acordo de 10 anos. Agora, objetivo é que essas viagens autônomas chegue, a diversas cidades dos EUA.
“Estamos muito animados de usar o poder da plataforma da Uber para levar a avançada tecnologia autônoma da Motional para uma grande variedade de clientes com apenas um toque de botão”, disse Noah Zych, diretora global de mobilidade autônoma e delivery da Uber.
A parceria entre a Uber e a Motional será de dez anos e as primeiras corridas com os Ioniq 5 autônomos começarão já no fim do ano. Os modelos estarão disponíveis dentro das modalidades UberX e Uber Comfort Electric, introduzida esse ano nos EUA e que será expandida para o Canadá e Europa.