O Seguro de Vida é um investimento e uma ferramenta de proteção à renda. Com ele, você garante que as pessoas que mais ama terão a proteção financeira necessária mesmo se você não estiver mais aqui. É imprescindível que a escolha do produto seja feita de forma consciente. Por isso, listamos 4 dicas na hora de fechar o seu Seguro de Vida.
1- Defina o seu estilo de vida:
Uma pessoa solteira e sem dependentes pode buscar a cobertura de sua saúde física e capacidade laboral. Nesse caso, um seguro de vida resgatável pode ser uma opção interessante. Já um provedor de família deve pensar em seus dependentes. Portanto, o seguro tradicional com cobertura por ausência prematura ou sucessão patrimonial pode ser o mais adequado.
2 – Avalie o capital segurado:
O capital segurado é o valor da indenização e afeta diretamente o valor do prêmio. Quanto maior for a indenização, mais altas serão as mensalidades do seguro. O ideal é planejar qual montante seria o suficiente para cobrir as necessidades da sua família e, ao mesmo tempo, entender qual a mensalidade que cabe no seu planejamento financeiro.
3 – Analise a carência do seguro:
A carência é o período em que o segurado fica descoberto pelo seguro. Caso aconteça o sinistro nesse intervalo, a seguradora não tem obrigação de pagar a indenização. O ideal é optar pelo seguro com menor carência disponível no mercado para cada tipo de cobertura.
4 – Escolha uma seguradora de confiança:
A Domini Consultoria em Seguros trabalha em parceria com a MAG Seguros e com a SulAmérica Seguros. A MAG Seguros é a seguradora especializada em vida e previdência do Grupo Mongeral Aegon com mais de 186 anos de atuação ininterrupta no Brasil. A SulAmérica é uma companhia de mais de 125 anos que se dedica a entregar Saúde Integral para seus mais de 7 milhões de clientes.
Simule aqui o seu Seguro de Vida e veja como pode ser fácil, rápido e confiável!