Fifa registra recorde com solicitações de ingressos no Brasil.
O Brasil deve receber cerca de 600 mil turistas estrangeiros durante os 30 dias da Copa do Mundo de 2014, segundo pesquisa do Ministério do Turismo (MTur). Além dos visitantes do exterior, a pasta do governo federal espera que cerca de três milhões de brasileiros viajem pelas 12 cidades-sede da competição (Belo Horizontes, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) no período.
O interesse do público parece alto. Nas primeiras 24 horas de venda de ingressos para o torneio, o site da Fifa registrou o pedido de 2,3 milhões de bilhetes. Mais de 400 mil torcedores solicitaram tíquetes. A partida de abertura, em São Paulo, e a final, no Maracanã, são os mais requisitados com 372 mil e 344 mil pedidos cada. Os torcedores têm até 10 de outubro para requisitar ingressos.
Em uma coletiva realizada nesta quinta-feira, 22, no Rio, representantes do comitê organizador local e da Fifa revelaram que a procura por ingressos para a Copa de 2014 já é um recorde, já que em 2006 apenas 500 mil foram solicitados após as 16 horas iniciais de vendas, enquanto em 2010 esta marca foi atingida após dez dias.
Do total dos ingressos requisitados até agora, 84,8% foram pedidos por brasileiros. Na sequência, vieram solicitações da Argentina, Estados Unidos, Chile e Colômbia. Pessoas de cerca de 200 países se inscreveram no site da Fifa para ter a chance a assistir a uma das partidas da competição.
Fonte: Meio & Mensagem