8 de março: Elas nos inspiram!

No Dia Internacional da Mulher, é muito importante ressaltarmos a presença e importância de todas em diversas esferas da sociedade. É um dia que vai muito além de flores, essa data remete à luta das mulheres pelos seus direitos, igualdade, equidade e respeito. Enaltecer as mulheres e a sua força deveria ser algo que vai muito além de uma data, e sim algo recorrente no nosso dia-a-dia. Separamos 5 filmes e séries que apresentam o protagonismo feminino, confira abaixo.
 

  • Estrelas Além do Tempo 

No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e se tornando verdadeiras heroínas da nação. No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e se tornando verdadeiras heroínas da nação.
 

  • Enola Holmes

O filme conta a história da jovem e corajosa Enola Holmes em busca de sua mãe desaparecida. Como o próprio nome já indica, ela é irmã do famoso detetive Sherlock Holmes. Além do protagonismo feminino, o longa traz à tona questionamentos sobre a falta de liberdade das mulheres na Era Vitoriana em Londres. A obra foi co-produzida e estrelada pela atriz adolescente e protagonista, Millie Bobby Brown. 

  • How to Get Away With Murder

Viola Davis dá vida à professora universitária e advogada renomada Annalise Keating, que reúne cinco de seus melhores alunos para trabalhar com ela em seu escritório. A personagem “durona” vai revelando sua vulnerabilidade enquanto a turma se envolve em crimes de assassinatos. 

  • Coisa Mais Linda

Em um Rio de Janeiro dos anos 50, Maria Casadevall interpreta Malu. A personagem faz de tudo para dar a volta por cima, após ser abandonada pelo marido e perder todo o seu dinheiro. Ao conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza, ela resolve abrir seu próprio clube noturno de bossa nova. As temáticas da produção brasileira, como o patriarcado, o protagonismo feminino no mercado de trabalho, o feminismo negro e o feminicídio, mostram-se ainda muito atuais. 

  • Emily em Paris

Looks incríveis, cenários extraordinários e uma trama completamente envolvente são apenas alguns dos pontos positivos. O seriado conta a história de uma jovem americana que conquista uma oportunidade única em uma empresa de marketing na França (sem falar francês). A protagonista não tem medo de defender suas opiniões, é uma profissional exemplar, exerce sua liberdade sexual sem tabus e dá uma lição nos homens machistas. 

Fonte: Liberal | Terra

Deixe um comentário