5 DICAS PARA EQUIPE EM HOME OFFICE

Para muitas empresas e profissiionais, a migração para o trabalho remoto é uma novidade em suas rotinas.
Conheça cinco principais aprendizados para manter os colaboradores e líderes engajados ao enfrentarem todos os desafios:

Respeito ao tempo
56% dos profissionais do mercado têm dificuldade de equilibrar vida pessoal e profissional. Precisamos aprender como cuidar e respeitar esse ativo tão importante no momento em que as fronteiras entre a vida pessoal e profissional ficam invisíveis. Nós estamos em horário flexível, por isso, é importante considerar seu tempo e do seus colegas na hora de agendar compromissos próximos ao horário de almoço e após o fim do expediente. planeje um momento para parar de trabalhar e faça disso uma rotina, como era no escritório. Às vezes trabalhamos mais, mas nunca foi a regra, certo?

Comunicação e colaboração
Um estudo diz que 93% da comunicação no dia a dia é não verbal, incluindo tom, expressões faciais e gestos. E-mails precisam ser a base das comunicações, o chat funciona para assuntos rápidos, o WhatsApp/telefone para assuntos mais urgentes. O vídeo se tornou essencial quando for colaborar, resolver questões ou em reuniões de carreira e desenvolvimento. Mas ele também cansa, modere usando só áudio em temas menos complexos. Comunique o seu status e fique alerta nos status dos seus colegas: é importante dizer quando está disponível, ocupado ou em reunião.

Relacionamento
Uma pesquisa do Linkedin apontou que 39% dos profissionais se sentem solitários e 30% afirmam estarem estressados pela ausência de momentos de descontração no trabalho. Por isso, conheça técnicas virtuais de interação que podem contribuir para melhorar o relacionamento dentro dos times.
Trabalhar virtualmente é algo novo para muitos de nós e requer adaptação a novas formas de nos conectarmos e de nos apoiarmos mutuamente. Aumentar a frequência de contatos é melhor que ter uma longa conversa. Bem-estar
Ainda de acordo com pesquisa do Linkedin, 62% dos profissionais estão mais ansiosos e estressados com o trabalho do que estavam antes. Se tornou cada vez mais importante ficar por dentro de como cuidar do seu bem-estar ao implementar pequenos novos e poderosos hábitos.
Procure adequar-se a uma rotina, estabelecendo horários fixos para dormir, acordar, alimentar-se, descansar, fazer exercícios físicos e outras atividades que você queira incluir no seu dia a dia. Nosso corpo e mente se adaptam melhor aos desafios do cotidiano quando mantemos a alimentação saudável, o sono regular e os músculos ativos.
Invista em separar o máximo possível o espaço de trabalho dos outros espaços de convívio da casa.

Gestão
De acordo com um estudo divulgado pela FGV, 46% dos profissionais do mercado estão lidando com maior carga de trabalho. É o momento de evoluir a gestão de projetos, pessoas e processos à distância.Painéis visuais ajudam na gestão transparente e colaborativa de atividades, projetos e performance da área, impulsionando ações e tomadas de decisões.
Reuniões de gestão frequentes e mais curtas, servem para checar como as pessoas estão, reforçar a conexão do time, reconhecer e celebrar.

Fonte: Revista Apólice

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