Dia Internacional da Felicidade: ouvir música nos faz mais felizes

Amanhã (20/03) é o Dia Internacional da Felicidade. E, em tempo de pandemia, é extremamente necessário o incentivo para que esse sentimento faça parte da nossa vida em abundância. A data da comemoração foi escolhida pela ONU há 9 anos para que, em nosso calendário, tivéssemos um dia para promover a alegria e a felicidade para todas as pessoas no mundo.  

A ideia começou em um país chamado Butão 

Desde 1972, um país asiático chamado Butão teve a ideia de medir o índice de felicidade dos seus cidadãos, e vindo desta invenção que se criou a proposta de criar uma data fixa para celebrar a felicidade.  O FIB, como é chamado, é composto por dez pilares: educação para a inclusão social, preservação e promoção dos valores culturais, resiliência ecológica, boa governança, vitalidade comunitária, saúde, desenvolvimento sustentável, diminuição da jornada de trabalho, esporte, igualdade entre gêneros e liberdade de pensamento.  No Butão, o FIB tem a mesma importância do PIB (Produto Interno Bruto) porque cidadãos felizes tem um papel igualmente importante como os cidadãos produtivos. O Butão propôs a data de 20 de março como o dia em que o Mundo deva priorizar a Felicidade e 193 países aprovaram. Desde então, essa é o Dia Internacional da Felicidade. 

Estudos revelam que ouvir música pode fisiologicamente reduzir o estresse e até diminuir sintomas de depressão. Pesquisadores no Reino Unido chegam a afirmar que certas canções são capazes de reduzir nossa ansiedade em 65%. Em outras palavras, a música pode ser um remédio para a mente. Pesquisas também revelam que a música pode elevar nosso astral e nos deixar mais felizes.  

E por esse motivo, resolvemos trazer para você uma playlist, criada pela equipe da DOMINI afim de a trazer um pouco de alegria em tempos de quarentena e distanciamento social. Músicas para animar o seu dia e te fazer mais feliz! Desejamos um ótimo Dia internacional da Felicidade. 

Fontes: Super interessante e Claudia Abril;

Deixe um comentário