Existem diversas formas de proteger nossa família. Porém, uma forma pouco tratada, e de extrema importância, é o seguro de vida. Ele garante e protege o futuro econômico de sua família na sua ausência ou incapacidade de prover recursos. Além de proteger até mesmo os seus projetos, tanto os do futuro, como os atuais.
Por não ser muito conversado, o seu desconhecimento pode gerar uma série de dúvidas, como: quanto se deve investir, como funciona, quais as coberturas, idade indicada e até mesmo a seguradora. Por isso, estamos aqui!
Primeiramente, vamos entender como um Seguro de Vida funciona. Ele é um contrato, com uma seguradora, que garante que você e seus dependentes vão ter suporte financeiro caso algo aconteça, como falecimento ou problemas de saúde. A cobertura depende do seu contrato, podendo ir de um básico até um mais completo, podendo cobrir até invalidez. O intervalo de idade de grande parte desses contratos é de 14 anos até os 65.
Se você não sabe o quanto deve investir em um seguro de vida, o primeiro passo é organizar uma planilha econômica. Os especialistas indicam que cerca de 5-10% do que é recebido vai ser destinado para esse planejamento.
Por ser um investimento muito pessoal, é ideal que o contratante sempre pesquise o melhor custo x benefício e encontre um Seguro sob medida para você e sua família. O seu corretor é a pessoa certa para te ajudar com todo o processo, tirar as suas dúvidas e adequar um produto específico para você.
Quer começar a cuidar do seu futuro e da sua família? Entre em contato com um de nossos consultores. Eles estão prontos para te ajudar com todo o processo.
FONTE: Eu quero investir