Lidando com mofo em casa

Embora receber pessoas em casa seja um prazer para muitos, existem alguns visitantes que não agradam ninguém. Estamos falando do mofo, aquele bolor verde, ou até mesmo mais escuro, que pode dominar nossas roupas e paredes. Mas, como se livrar dessa presença tão indesejada?

O ponto principal é entender porquê ele está se formando. As causas mais comuns são falta de ventilação e infiltração. A forma de resolver a primeira não é muito complicada, abrindo a janela, limpando a área e repintando, você se livra das manchas e do problema. Porém, se a causa vier de uma infiltração, é preciso procurar a origem e reparar o problema. Essa manutenção nem sempre é simples ou barata.

Se você tem o objetivo de evitar esse problema, é importante fazer o uso de materiais de qualidade, além de conversar com profissionais qualificados que podem ajudar na impermeabilização correta do local.

É importante lembrar, que esse visitante não traz só problemas visuais, mas também à saúde da sua família e do seu pet. Os fungos são capazes de causar sintomas como tosse, dores de cabeça, cansaço, alergias e infecções. Além de poderem desencadear crises de asma, rinite, sinusite e bronquite.

Embora o problema seja chato, é preciso tratá-lo. Então, esteja sempre atento aos sinais de manchas na parede, nos armários e nas roupas. Dessa forma você cuida do seu lar e da sua família.

Fonte: UOL

Deixe um comentário