Aumenta o número de veículos com histórico de acidente

Os números de golpes aplicados no mercado de seminovos e usados crescem a cada mês. Carros com “Histórico de Acidentes” estão sendo recolocados à venda, e o consumidor corre o risco de comprar um desses veículos, sem saber que ele foi seriamente danificado.

A Checkauto, empresa do Grupo Dekra Brasil, especializada em informações sobre histórico e procedência de seminovos e usados, identificou aumento de 58% de veículos nessa situação, na comparação de maio com abril.
Com o aumento dos casos de veículos com “Histórico de Acidente”, deve-se fazer uma consulta sobre o histórico, vistoria ou até mesmo inspeção veicular antes de concretizar a compra para verificar se o veiculo a ser adquirido está apto à rodagem segura, pois sempre há o risco de terem sido mal reparados.
A tendência de crescimento nas vendas de veículos zero-quilômetro reflete diretamente no aumento da recolocação de seminovos e usados no mercado, que geralmente são utilizados como entrada na negociação. A preocupação deve ir além do bom preço. É preciso estar atento aos valores ofertados muito abaixo do mercado, pois podem indicar um bem em más condições.
O segundo maior aumento identificado em maio foi o de 38% dos casos de “Adulteração de Chassi”, que representam os carros “clonados” à venda.
Ainda vale ressaltar que no mesmo período, o número de “Roubo e Furto em Aberto”, mais uma vez, sofreu aumento de 4% na comparação mês a mês, o que é preocupante. Embora a porcentagem não esteja tão elevada quanto à dos demais itens, o dado é muito grave, já que revela o número de veículos roubados ou furtados que foram novamente colocados à venda. Para esse tipo de crime, os números são muito relevantes.

Fonte: Monitor Mercantil

Deixe um comentário