Veja alguns motivos para investir em consórcio.

Conquistar bens e realizar sonhos são metas de muitos brasileiros. E para realizar muitos se esforçam para juntar o suficiente ou entram em financiamentos longos e com juros elevados.

Em casos assim, a instabilidade no cenário econômico do País e a falta de disciplina para poupar dinheiro fazem com que esses desejos fiquem cada vez mais longe de se realizar. Pesquisas apontam que 56% das pessoas não fazem nenhum tipo de planejamento financeiro para o futuro.

E é aqui que entra o consórcio, sendo uma alternativa segura, capaz de viabilizar conquistas de formas mais planejada e sem juros absurdos.

Entenda porque o consórcio é uma opção vantajosa

Sem juros – Diferente de outras formas de aquisição de bens, o consórcio não cobra juros em suas parcelas, apenas uma taxa administrativa. Esse benefício faz com que, ao compararmos o consórcio com um financiamento, por exemplo, possamos perceber que essa taxa é bem mais baixa do que os juros aplicados por valores financiados.

Sem valor de entrada – Usando novamente o exemplo do financiamento: quando um bem é financiado, na maioria das vezes, alguns valores de entrada são exigidos. No consórcio, esse investimento não é solicitado. Além disso, é importante ressaltar que não existe a necessidade de fazer comprovação de renda quando se investe em um consórcio.

A educação financeira é trabalhada – Hoje, a educação financeira tem sido vista como um dos pilares mais relevantes para alcançarmos nossos objetivos. O consórcio propicia ao investidor a programação da compra de um bem com mais segurança e garantia, além de auxiliar na disciplina com o pagamento das parcelas.

Poder de compra garantido – O poder de compra do investidor é mantido ao adquirir um consórcio, uma vez que o valor da carta de crédito é reajustado anualmente. Além disso, ao ser contemplado e receber o valor de sua cota, o consorciado pode negociar a compra de seus bens à vista, o que pode garantir descontos e economias que não seriam possíveis ao parcelar uma aquisição.

Lances – Sabe aquele dinheiro que você vai guardando quando é possível? Você pode utilizá-lo para dar lances todos os meses, até o momento de ser contemplado. Assim, caso o seu lance seja o vencedor, o bem ou serviço será adquirido antes do prazo previsto. Importante ressaltar que, para efetuar lances, o consorciado precisa estar com todas as parcelas do consórcio em dia.

Possibilidade de utilização do FGTS – Para o segmento de imóveis, outro ponto interessante é a possibilidade que o investidor tem de fazer uso do seu FGTS para amortizar ou liquidar o saldo devedor, oferta de lances, pagamento de parcelas do consórcio ou até complementação da carta de crédito. Esse tipo de operação pode ser realizado pela própria administradora. A empresa também pode indicar uma instituição financeira para o procedimento, desde que sejam conveniadas.

Podemos perceber que o consórcio é uma ótima alternativa para os mais diferentes objetivos e momentos de vida. Ele é uma opção tanto para quem quer conquistar seu primeiro bem, como um carro, ou uma casa, mas também para quem está buscando investimento e aumento de patrimônio.

Fonte: http://bit.ly/2H4nfWl

Deixe um comentário