A Car10 mira no atendimento antes do limite da franquia, ou seja, de baixo custo do segurado, seja para pequenos reparos ou para manutenção corretiva ou preventiva.
O que é a Car10?
A Car10 nasceu para atender demandas complementares ao seguro. A assistência para pequenos reparos (APR) que atende ao segurado quando ele está orfão, ou seja, aquele ralado abaixo da franquia. Quando a segurado não pode ajudar o segurado, a Car10 ajuda-o a encontrar uma oficina e realizar o conserto do automóvel.
A empresa oferece uma interface digital que fornece o orçamento rapidamente, já considerando a região e aplicando descontos que são previamente negociados com as oficinas, esses descontos podem chegar a até 25%.
A plataforma já possui mais de 2000 oficinas cadastradas, que atendem em todo o território nacional. Possui também parceria com algumas seguradoras, que vislumbraram a oportunidade de aumentar seu ponto de contato com o cliente através do sistema.
O sócio cofundador e diretor comercial da insurtech, Fabio Gimenez acrescenta que o segurado da SulAmérica dispõe ainda de um tratamento diferenciado. Outras seguradoras, como a Mapfre e BB Seguros, também estudam disponibilizar o serviço para seus clientes.
Mais serviços da Car10
Além da assistência aos pequenos reparos (APR), a Car10 também presta serviços em outras áreas, como:
Manutenção Corretiva, onde integra uma rede de mais de 600 unidades a seguradoras e empresas de assistência. O segurado que opta pelo atendimento na rede Car10 tem todo o acompanhamento de atendimento a panes eletroeletrônicas e mecânicas.
Manutenção Preventiva, funcionalidade que entrega lembretes via SMS/email/notificação sobre manutenções preventivas que o segurado deve realizar no curso da apólice.
Franquia Fácil, que é feito em parceria com as seguradoras para que as oficinas credenciadas no aplicativo possam parcelar a franquia para o segurado em até 10 vezes.
A Car10 já desenvolve com algumas empresas parceiras uma interface em que a corretora poderá cadastrar e gerar um voucher de desconto para os seus clientes.
Fonte: Revista Apólice, número 232.