Já falamos uma vez sobre os casos de indenização e alagamento, e agora no outono, um dos assuntos mais comentados é a chuva que tem ocasionado alguns alertas pelas Cidades e Estados do Brasil. Com isso, trouxemos algumas medidas que você deve tomar em casos de alagamentos, e como proceder diante do seu seguro.
Muitos acabam perdendo seus automóveis presos em alagamentos ou acabam deixando em lugares por medo de ocorrer. Para aqueles que possuem seguro, é importante sempre atentar-se no seu contrato e nas suas coberturas para que não haja problema posteriormente.
Por exemplo, existe um padrão de cobertura básica de automotivos, que cobre na maior parte das vezes: colisões, abalroamentos, roubos e eventos da natureza, como alagamentos, enxurradas, chuvas de granizo, quedas de árvores e muros e deslizamentos de terra.
Agora, para que o segurado tenha seu direito ativo,é importante que ele siga algumas instruções de segurança que modificam a situação do problema.Se o carro se encontrar em lugares de riscos de alagamentos, é recomendável que o mesmo o abandone e procure um lugar seguro, colocando a sua vida em primeiro lugar. Qualquer decisão tomada que seja contrária as medidas indicadas pela seguradora, no momento do estudo do sinistro, elas podem entender que o segurado criou o risco e, por isso, e assim, quaisquer danos gerados se transferem para a sua responsabilidade.
Fonte:Seguro Notícias
http://www.seguronoticias.com/seguro-cobre-danos-por-alagamentos-mas-ha-excecao