Plano de Saúde e surtos de doenças graves

E agora? Calma! Não tem motivo para se desesperar. Hoje vamos conversar um pouco sobre a cobertura de planos de saúde em casos de epidemia. A todo o momento somos bombardeados de notícias sobre “possíveis epidemias ou endemias” em todo o Brasil, mas é importante saber como você pode recorrer nesses casos onde ocorre uma maior procura por planos e  aumento de pacientes.

É importante verificar que muitos planos contratados antes de 1999 não cobriam situações de epidemia. Esses planos, caso não tenham sido adaptados pelos usuários junto às suas operadoras, por certo, podem promover surpresas desagradáveis aos consumidores nesse momento.

Para os planos de saúde, em época de epidemia, as despesas aumentam, sem dúvida. Porém, quando comparadas com as outras despesas, esse aumento não é  tão significativo assim. Basicamente a cobertura fica restrita a exames, que não tem um custo individual tão elevado, e internações, estas sim, de valores mais altos.

Uma dica bem importante e que muitas pessoas acabam não dando atenção é: consulte sempre o seu corretor de seguros, é ele quem pode te dar essas informações sobre cobertura de uma forma mais rápida e eficaz, e não somente pelo atendimento direto do plano. Sempre esteja se informando sobre a empresa do seu plano, dos serviços, principalmente nessa época onde aumenta a procura.

 

Fonte: http://www.tudosobreseguros.org.br

Deixe um comentário