Estudos recentes mostraram que 50% dos jovens motoristas estão dispostos a adquirir seguros na internet. É uma geração que nasceu na era digital e está acostumada a utilizar as ferramentas online, mas será que esta simplificação compensa para o consumidor?
A venda de seguros pode ser realizada através de um corretor de seguros habilitado ou contratando diretamente com as empresas seguradoras. As duas opções são previstas em lei.
Para o consumidor, a diferença entre comprar com a intermediação de um corretor ou comprar diretamente, é a quantidade e a qualidade de informações que pode obter para o melhor negócio possível. O corretor é o especialista em seguros, a pessoa que pode fornecer os detalhes necessários para a compra do seguro e fornecer todas as informações depois de realizar uma pesquisa para comparação de preços entre todas as seguradoras.
Ele está em condições de mostrar a melhor opção para seu cliente, não apenas na hora da venda do seguro, mas caso o seguro precise ser acionado, o corretor de seguros pode e deve continuar dando toda assistência ao seu cliente, facilitando os trâmites para o relacionamento com a seguradora.
A venda online pode ser interessante para o consumidor, mas desde que ofereça todas as condições para uma escolha bem fundamentada, com as informações necessárias, para que a tecnologia esteja a serviço da satisfação do cliente. A possibilidade de apresentar um produto individualizado, customizado e mais barato, pode esconder uma cobertura muito mais restrita do que os seguros tradicionais, que são mais caros. O consumidor pode descobrir que seu seguro não funciona somente na hora em que mais vai precisar dele!
Fonte: Revista Cobertura Mercado de Seguros – http://www.revistacobertura.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=114371&friurl=:-Tecnologia-torna-o-seguro-barato-mas-sera-que-compensa-:
Interessante.