Pesquisa aponta que 42% dos brasileiros preferem ficar 24h sem água ou energia elétrica em casa do que sem o smartphone.
A Expertise, uma das principais empresas de pesquisa de mercado e opinião do país, preparou uma pesquisa para entender o comportamento dos brasileiros quanto ao uso dos smartphones. Foram entrevistados 1.574 internautas acima de 16 anos, de ambos os sexos, de todas as classes sociais e moradores de 512 cidades de todas as regiões, em setembro.
Curiosamente a pesquisa revelou que 18% dos brasileiros só pegam o smartphone quando precisam usá-lo ou quando recebem chamadas e notificações; 17% mencionaram verificar o telefone, em média, a cada hora; 38% admitiram checar a tela várias vezes por hora; 16% ficam o tempo todo mexendo no celular e 11% checa o smartphone poucas vezes por dia.
O término da bateria é motivo de ansiedade para 51% doa entrevistados, assim como para 39% a falta de sinal Wi-Fi, 3G ou 4G causa stress. 41% dos participantes admitiram que não vivem sem o smartphone e 61% que não voltariam a ter um telefone comum, que só efetuasse ou recebesse ligações.
Fonte: Comunicação & Cia – https://edutakashi.wordpress.com/2015/09/23/pesquisa-aponta-que-42-dos-brasileiros-preferem-ficar-24h-sem-agua-ou-energia-eletrica-em-casa-do-que-se-m-o-smartphone/