Em tempos de racionamento de água é comum encontrar uma piscina vazia ou desativada. Porém, com ajuda profissional, dá para aproveitar esse espaço de uma nova maneira.
Segundo o arquiteto Anderson Schmidt, após desativar a piscina, muitos a utilizam como reservatório, tampando a parte superior para afastar o risco de dengue e manter a água limpa.
O especialista também diz que se a piscina tem seu fundo construído em forma arredondada, é possível transformá-la em uma pista de skate, esporte muito apreciado pelos adolescentes.
O arquiteto também cita outras ideias, como transformar a piscina em playground, jardim, orquidário, entre outros. “Mas é necessário ter certeza do que se quer fazer e providenciar uma avaliação técnica, pois, uma vez esvaziada, a piscina pode gerar trincas e outros problemas construtivos por causa da ausência total da água”, alerta.
Fonte: Zap Imóveis
PRETENDO FAZER UM PORÃO, NO POÇO DESTA PARA RESERVAR AGUAS PLUVIAS E TAMBEM TER UMA OFICINA DOMESTICA; PARA ISTO VOU FAZER UMA LAJE PISO SOB AMESMA. OBRIGADO.